Projeto mostra como a leitura pode ser uma ferramenta de sucesso no mercado de trabalho

O curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas promove no dia quatro de dezembro uma mesa redonda para discutir as contribuições da literatura na vida profissional. Profissionais de várias áreas vão trazer os livros que marcam suas trajetórias profissionais e darão dicas para estudantes e para pessoas interessadas a partir dessas obras. A noite quer mostrar como o sucesso no mundo profissional passa necessariamente pelas páginas de importantes obras literárias.

O evento recebeu o nome de “Um livro, Uma Lição” e vai começar às 19h, no auditório do campus I do Unis, no centro de Varginha. A entrada é gratuita e também dá direito a certificado de Extensão Universitária, as inscrições podem ser feitas pelo inscricao.unis.edu.br.

Participações

A noite tem a participação da gerente comercial da EPTV Sul de Minas Tayra Rodrigues. Formada em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP), Tayra vai trazer como o livro “Novos Caminhos, Novas Escolhas” (Objetiva, 2016) foi fundamental em seus desafios. Segundo Tayra a absorção das lições do livro foi o diferencial dela nos processos seletivos nos grandes grupos de comunicação por onde passou e exerceu liderança nos setores comercial, marketing e publicitário.

Completando a mesa expositora, a noite terá a participação e mediação da professora Carina Adriele Duarte Melo, coordenadora do curso de Letras do Unis e professora do curso de Jornalismo. Carina traz as contribuições do livro “O Deserto dos Tártaros” (Nova Fronteira, 2015), do autor italiano Dino Buzzatti. O romance evidencia questões inquietantes sobre a existência e o sentido da vida.

Também participa da mesa, o jornalista e professor do curso de Jornalismo Lucas Magalhães. Para a fala, Lucas escolheu o livro “Notícia de um Sequestro” do premiado escritor colombiano Gabriel García Máquez. “Gabo” evidencia todo seu talento através do rigor das informações checadas sobre diversos sequestros atribuídos à ação de Pablo Escobar no início dos anos 1990.

Para mais informações a respeito do projeto entre em contato pelos telefones: 3219-5217 ou 99106-4869.