Projeto Mãos Dadas: Colégio Teodósio Bandeira retorna para sede própria

Três Pontas e região assistiram, estarrecidas, ao incêndio que comprometeu parte da estrutura da Escola Estadual Teodósio Bandeira. Na ocasião, o fogo que teve origem criminosa, afetou a secretaria e salas de aula. Durante o período, milhares de alunos ficaram sem um espaço físico para continuarem seus estudos.

O Grupo Unis, vendo toda a situação, não mediu esforços e passou a integrar o projeto Mãos Dadas, em prol da reconstrução da escola. Durante o período de reforma, abriu as portas do prédio que abriga a FATEPS (Faculdade Três Pontas) e o Colégio Travessia para que os alunos do turno a tarde pudessem voltar às salas de aula. A mobilização garantiu que 600 estudantes não tivessem o semestre letivo comprometido.

A ação teve o apoio, não só do Grupo Unis, mas dos pais e dos alunos da Instituição. “Se pudemos ceder nosso espaço físico, foi graças também à compreensão dos pais e dos estudantes, que entenderam a situação e abraçaram a causa. Demos as mãos e fizemos nossa parte. É muito gratificante saber que temos a missão de contribuir para a região em que atuamos e que esse compromisso se estende para fora dos portões da nossa Instituição”, ressalta o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

A Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira retomou, desde o dia 1º de agosto, seus trabalhos na própria sede.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos