Projeto Extensionista do curso de Estética do Unis conscientiza sobre procedimentos realizados para gerar bem-estar

estéticaEstudantes do 4º período do curso de Estética do Unis, participaram da culminância do Projeto Extensionista, no dia 21 de novembro, no Laboratório do curso, na Cidade Universitária.

“O retorno que tivemos do projeto extensionista foi muito gratificante, pois as alunas relataram que ao fazerem pesquisas e estudos sobre as temáticas desenvolvidas, também puderam aprender muito. Cada grupo escolheu uma área. Tivemos assuntos como depilação a laser, instruímos sobre os cuidados para evitar queimaduras, o que se pode usar, o antes e depois, se pode ou não tomar sol. Outro grupo falou sobre terapias integrativas de relaxamento, o que envolve pedras quentes, ventosas, fizeram massagem nas pessoas presentes no evento, explicaram sobre a importância, quem pode ou não receber determinada técnica e seus benefícios para melhora de dores. Foi falado também sobre o Skin Care, produtos para uso diurno e noturno, importância de cada produto, massagem miofascial, que pode ser indicada para quem faz atividade física”, explica a professora e orientadora do Projeto Extensionista, Rosane Ferreira Marques Silva.

De acordo com a aluna Andréia Carneiro, foi apresentado, por seu grupo, o tema massagem relaxante. “Conseguimos passar às pessoas a importância do relaxamento físico e mental, cujos benefícios da massagem são o de proporcionar bem-estar, o que também acaba trazendo de volta a autoestima”, disse Andréia.

estética