Projeto Escola Sustentável chega ao fim com premiação à E. E. Professor Quaresma

Os alunos da Escola Estadual Professor Quaresma foram os campeões da gincana do Projeto Escola Sustentável. Eles foram premiados com bolsas de estudo e a escola ganhou a pintura da quadra poliesportiva. O evento, que aconteceu no dia 8 de julho, reuniu também estudantes da E.E. Marieta Soares Teixeira, e marcou o fim da edição 2017 do projeto realizado pelas Faculdades Integradas de Cataguases (FIC).

A gincana aconteceu na Praça Rui Barbosa e chamou a atenção de todos os que passavam pelo centro de Cataguases. Das cinco instituições participantes do Projeto Escola Sustentável, apenas duas foram classificadas para a atividade final: E.E. Marieta Soares Teixeira e E.E. Professor Quaresma. Os alunos cumpriram provas com o tema sustentabilidade, entre as tarefas, um jogo de perguntas e respostas, coleta de pilhas e de materiais recicláveis.

A E.E. Marieta Soares Teixeira também ganhou a pintura da quadra, por decisão da comissão organizadora.

Sobre o Projeto

O Projeto é desenvolvido pela FIC, por meio do curso de Logística, em parceria com a Prefeitura de Cataguases, Copasa, Associações de Catadores, Bauminas – Hidroazul e pelas escolas estaduais Professor Quaresma, Marieta Soares Teixeira, Francisco Inácio Peixoto e Manoel Inácio Peixoto. O objetivo do projeto consiste em promover a conscientização ambiental dos estudantes e de suas famílias, além do desenvolvimento econômico e social. Com início no mês de maio, o Projeto promoveu também palestras acerca da sustentabilidade, plantios de árvores e oficinas. Todas as atividades somavam pontos para a gincana.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos