Projeto de gerenciamento de doação de alimentos desenvolvido por alunas de Nutrição é um dos finalistas do Concurso Inova Unis 2018

No dia 27 de outubro foi realizada a Feira de Inovação no Via Café Garden Shopping em Varginha. O evento representou a etapa final de avaliação dos 80 melhores projetos de inovação participantes do Concurso Inova Unis 2018, que esse ano busca desenvolver ideias de negócios para cidades inteligentes.

Os dez melhores projetos avaliados na Feira de Inovação serão expostos na final do Concurso Inova Unis 2018, que acontecerá dentro do evento Devfest Sul de Minas, no dia 24 de novembro.

O projeto social Nutrir Plus, desenvolvido por alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas é um dos dez finalistas. O projeto consiste em um sistema de gerenciamento e captação de doação de alimentos, que seriam enviados ao Banco de Alimentos do município e posterior direcionamento para ONG’s cadastradas na Prefeitura. Além disso o projeto envolve também a aplicação da educação nutricional à população atendida, com aulas e eventos.

Dentre as metas do projeto estão o combate ao desperdício de alimentos e à fome crescente devido à crise; visibilidade do Banco de Alimentos; resguardar os doadores de alimentos de responsabilidade civil e criminal; parceria com grandes empresas; promover aulas e eventos de educação nutricional às ONG’s cadastradas na Prefeitura.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos