Projeto de alunos do curso de Psicologia discute a representação da Mulher na MPB durante os últimos 100 anos

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, é a rememoração da luta e das conquistas das mulheres desde o fatídico incidente que levou à morte de centenas de operárias em Nova York no século XIX. Assim como um gesto de reconhecimento por tudo que representam, é um ato de luta, fortalecimento de identidade e busca por igualdade de oportunidades.

Nesse espírito, as alunas do 3º período do curso de Psicologia do Grupo Unis Maria Aparecida Quintanilha, Nathália Marques e Erica Rezende, dentro da proposta das Atividades Práticas Supervisionadas, proporcionaram um momento de reflexão sobre a representação da mulher na música popular brasileira de 1920 a 2020.

Para a aluna Nathalia Marques, uma das organizadoras do momento, “o evento teve o intuito de fazer uma reflexão cronológica da representação da mulher analisando as músicas de cada década. Os alunos interagiram fazendo comentários sobre o tema, se divertiram cantando e relembrando os velhos tempos!

O evento foi aberto a quem desejasse participar e contou a presença de mais de 90 pessoas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos