Projeto criado por alunos tem apoio do Grupo Unis

Pensando em melhorar a qualidade de vida, dois estudantes do Centro Universitário do Sul de Minas resolveram aderir aos hábitos saudáveis. A iniciativa, aparentemente comum, tornou-se um grande projeto, que envolverá diversos professores, alunos e cursos do Grupo. Manoel Luis de Paula tem 21 anos e cursa Publicidade e Propaganda. Já Vanessa Dias dos Santos, de 20 anos, é aluna do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética. Ambos estão acima do peso e embarcaram juntos nessa empreitada.

A ideia surgiu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com o objetivo de relacionar a situação de quem quer emagrecer com o que a publicidade oferece a esse público, como a propaganda de alimentos, roupas e tudo o que cerca a pessoa que quer perder peso.

Todo o processo será registrado através de um documentário que terá início no mês de março e será concluído em novembro. “O objetivo principal é emagrecer. Mas tanto a Vanessa quanto eu representamos uma grande parcela da população de jovens sedentários. Nós queremos que este nosso processo sirva de inspiração para que esse público se veja na gente. Nós vamos enfrentar muita coisa para perder peso, principalmente em relação ao psicológico. Perder peso também significa perder alguns vícios como refrigerante e sanduíches, além de ganhar novos hábitos, mais saudáveis”, explica Manoel.

O projeto, ainda sem nome definido, terá o apoio de diversos cursos da Gestão de Educação Saúde e sociedade (GESS) e da Gestão de Educação e Negócios (GEN). Uma equipe do curso de Nutrição irá montar a dieta que eles devem seguir durante o processo. Já os professores do curso de Biomedicina farão os exames periódicos necessários. A academia onde eles farão as atividades físicas foi cedida por um professor, que é um dos proprietários. Um grupo de colaboradores que pratica ciclismo irá ajudá-los com a modalidade. A turma de Estética e Cosmética ficará responsável por sessões de drenagem linfática, que auxilia no processo de emagrecimento. Os alunos de Jornalismo farão a Assessoria de Imprensa.

Toda a trajetória vivida por Manoel e Vanessa será narrada através de blogs e Redes Sociais. “O objetivo é promover em ambos a melhoria na qualidade de vida. Vamos auxiliá-los pois a iniciativa, além de trazer benefícios para a vida de ambos, incentiva outras pessoas a seguirem seus passos”, explica o Prof. Marco Azze, orientador do projeto.