Projeto criado por alunos do Grupo Unis é destaque em Feira de Empreendedorismo Internacional

Rodrigo Soares e Breno Andrade participaram do Congresso Internacional da Rede Acinnet na Bolívia. Eles asseguraram a vaga após vencerem, no mês de novembro, o Inova Unis, um concurso promovido entre o Grupo Unis e o Sebrae e que fomentou o empreendedorismo. Eles apresentaram o Mini Retrô, um console que reúne os principais sistemas de vídeo game dos anos 80 e 90 em um pequeno case, fabricado de forma artesanal usando madeira reciclável e um hardware de baixo custo e alto poder tecnológico.

Durante o Congresso Rodrigo e Breno apresentaram o Mini Retrô aos participantes da Feira de Empreendedorismo da Acinnet e ficaram em primeiro lugar geral. Os avaliadores analisaram todos os projetos apresentados e, mais uma vez, o projeto foi destaque. Eles receberam o certificado de 1º lugar e viram mais essa conquista com bons olhos. “A vitória no congresso da Rede Acinnet consolida nosso projeto como promissor e pode se tornar um negócio rentável. Foi muito gratificante poder competir com equipes de outros países em um congresso internacional. Ainda pretendemos apresentar o projeto em outros eventos”, ressalta Rodrigo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos