Programa Oportunidades entrega kits de material escolar para Instituto EPTV

O Programa Oportunidades do Grupo Unis realizou, no início do ano letivo, a entrega de kits de material escolar para o Instituto EPTV, que foram revertidos para crianças integrantes do Programa da Educação do Campo de Varginha. Este Kit é de fundamental importância para o desenvolvimento das atividades educativas no decorrer do ano letivo.

O Programa Oportunidades está presente em seis escolas rurais e quatro escolas urbanas, atualmente contribuindo com o atendimento de 732 estudantes entre 4 e 14 anos. O Programa tem como proposta contribuir com o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes da zona rural e urbana do Município de Varginha, motivando-os a atuarem como agentes transformadores nas comunidades em que estão inseridos.

As atividades desenvolvidas são ações educativas complementares a educação formal, capazes de contribuir para o desenvolvimento individual de cada aluno envolvido, atuando nas seguintes áreas:

Esporte e cidadania – recreação, regras e fundamentos nas diversas modalidades esportivas, com ênfase para a modalidade de Atletismo e Ginástica Artística, promoção de campeonatos, torneios, gincanas, intercâmbios, caminhadas, jogos amistosos e outros;

Pedagogia e artes – escrita, leitura, música, teatro, dança, pintura, artesanato, jogos educativos, jogos matemáticos, de estratégia, espaciais, palestras com temas pontuais (datas comemorativas), oficinas e outros;

Saúde – sexualidade, drogas, qualidade de vida, meio ambiente, alimentação saudável, higiene pessoal, adolescência, família e outros;

Musicalidade – atividades rítmicas, canto e percussão.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos