Profissional formado no Unis comenta sobre robótica em programa de TV

Henrique Braga Foresti é um ex-aluno de Ciência da Computação e que tem se destacado quando o assunto é robótica. Ele, que se formou na primeira turma do curso no Centro Universitário do Sul de Minas, participou de um programa no Canal Futura, que abordou sobre o TED, um aplicativo que organiza conferências sobre os mais variados assuntos na Europa, Ásia e Estados Unidos. Henrique comentou sobre a palestra do roboticista israelense Guy Hoffman que falou dos “Robôs com alma”, e que está disponível no aplicativo. Ele comentou sobre as tendências modernas da robótica, os papéis que robôs humanizados irão desempenhar no futuro e o quadro brasileiro atual de investimentos em robótica.
Henrique trabalha como roboticista no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.
Sobre o TED
O TED (Technology Entertainment and Design) disponibiliza sem nenhum custo diversos vídeos e áudios de palestras dos melhores pesquisadores e gênios da tecnologia, entretenimento e design. O aplicativo permite que os usuários assistam e baixem seus conteúdos. As palestras possuem legendas dos mais variados idiomas, facilitando o acesso aos seus materiais favoritos e downloads.