Profissionais debatem sobre relação entre tecnologias e produtividade no ambiente de trabalho na Unidade Avançada do Grupo Unis

No dia 05 de abril a Unidade Avançada do Grupo Unis no Via Café Garden Shopping, recebeu o Grupo de Tecnologia da Informação e Projetos (G²TI) e o grupo de profissionais do RH Acontecendo, para um debate sobre a relação entre tecnologia e produtividade no ambiente de trabalho.

Cerca de 40 profissionais de tecnologia da informação e recursos humanos estiveram presentes no encontro, que explorou tópicos como o uso do celular no ambiente de trabalho, a liberdade de acesso às redes sociais durante o expediente, e a conciliação entre o uso das novas tecnologias e a busca por aumentar a produtividade e gerar resultados cada vez melhores.

Os smartphones e as redes sociais tornaram-se parte da vida cotidiana do cidadão comum, não há dúvida, mas como nunca a tecnologia vem incomodando os gestores de negócios, sobre suas equipes com celulares sobre a mesa, usando fones de ouvido, no YouTube, etc., mas qual o limite?

O painel de debate contou com a presença de profissionais das áreas abordadas, como Bruno Freitas (Diretor da Elóy Calçados), Edna Custódio (Professora Universitária, Membro da Diretoria de Inovação do Grupo Unis) e Gustavo Franco (Fundador e Diretor Executivo do “GF em casa”). O debate foi mediado por Kelvin Vieira, Especialista em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios.

Sobre o G²TI

O Grupo de Tecnologia da Informação e Projetos (G²TI), se reúne para debater temas das áreas de tecnologia da informação e projetos com relevância para as organizações da região.

Sobre o RH Acontecendo

O RH ACONTECENDO é uma iniciativa do Grupo Educacional Unis existente desde 2017, que através da Unidade de Educação Executiva, promove intercâmbio de informações, troca de experiências e networking entre profissionais de Recursos Humanos (RH) que atuam na região do Sul de Minas Gerais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos