Profissionais de Varginha debatem sobre a atuação do Médico Veterinário e os desafios da carreira em mesa-redonda

No dia 10 de setembro o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas organizou uma mesa-redonda com profissionais da área, a fim de debaterem sobre a atuação profissional e os desafios do início da carreira. O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, celebrado nacionalmente em 09 de setembro.

Alunos de todos os períodos do curso participaram da atividade, que trouxe para o debate profissionais referência como: Dr. Pedro Bueno, Auditor Fiscal Federal Agropecuário e Superintendente do MAPA, Dr. Samuel Simonato, Médico Veterinário do Hospital do Cavalo (CMC), Dr. José Eduardo, Coordenador do Centro de Zoonoses de Varginha, e Dr. Carlos Alberto, Médico Veterinário da Clínica AVet.

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. José Antônio Viana, o tema escolhido levou em consideração que os alunos mais adiantados estão cursando o quinto período, com conhecimentos apenas de embasamento do curso. “O evento teve o objetivo de discutir com profissionais da região e de quatro áreas diferentes, não só as tarefas do dia a dia da atuação profissional, mas, sobretudo como se deve preparar para atuar na área escolhida, que chamamos de desafios”, explicou o Prof. José.

A profissão tem uma gama muito extensa de possibilidades de atuação que, em geral, são desconhecidas pelos estudantes. “Queremos que os alunos percebam outras possibilidades de atuação profissional, além daquela mais conhecida que é a atuação médica”, concluiu o Prof. José.