Profissionais de tecnologia da informação e projetos se reúnem para debater sobre blockchains

Rodrigo Silva ministrou uma palestra sobre Blockchain a 20 empresários na Unidade Avançada do Grupo Unis.

No mês de agosto a Unidade Avançada do Grupo Unis recebeu o segundo encontro de 2019 do Grupo de Tecnologia da Informação e Projetos (G²TI). O Grupo se reúne para debater temas das áreas de tecnologia da informação e projetos com relevância para as organizações da região.

Cerca de 20 participantes representando 15 empresas diferentes estiveram no evento, que recebeu o palestrante Rodrigo Silva, gestor, empreendedor, historiador e mestrando em educação científica, para falar sobre Blockchain.

“A blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. A blockchain é vista como a principal inovação tecnológica do bitcoin visto que é a prova de todas as transações na rede”, explicou o palestrante.

Rodrigo é membro do Blockchain Research Institute Brasil (BRI Brasil), que é uma rede de conhecimento organizada para estudar as implicações estratégicas do blockchain. Seu programa de pesquisa visa preencher uma grande lacuna na compreensão global da segunda era da internet e seu impacto nos negócios, governo e na sociedade.

O segundo encontro do G²TI contou com a parceria da empresa brasileira de telecomunicações Algar Telecom, no desenvolvimento e planejamento das atividades.