Profissionais de RH lançam e-book sobre a importância da Comunicação Interna e do Endomarketing para uma empresa

O RH ACONTECENDO é uma iniciativa do Grupo Educacional Unis, que através da Unidade de Educação Executiva, promove intercâmbio de informações, troca de experiências, networking e benchmarking entre profissionais de Recursos Humanos (RH) que atuam na região do Sul de Minas Gerais.

No quarto encontro do grupo os participantes desenvolveram, em parceria com o palestrante Erick Costa, o seu quarto e-book, que aborda o tema “Comunicação Interna e Endomarketing”. A cada encontro são produzidos conteúdos diferentes, em conjunto com os participantes.

A Comunicação Interna e o Endomarketing são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Basicamente a Comunicação Interna consiste na comunicação da empresa com seus colaboradores, criando um canal simples e transparente para transmissão das informações mais simples às mais complexas, para que tudo caminhe bem.

O Endomarketing engloba as ações de marketing voltadas ao público interno da empresa, ou seja, seus colaboradores, fortalecendo a imagem e identidade da empresa de dentro para fora.

Com uma proposta de criar um ambiente provocativo e de colaboração mútua entre os participantes, o Unis é responsável por articular e potencializar o desenvolvimento coletivo de seus parceiros, fazendo-os interagir com assuntos que perpassam pelas boas práticas de RH a discussões sobre tendências, novas tecnologias e o futuro do trabalho. Atualmente 60 empresas compõem o grupo efetivamente.

A motivação para criação e articulação do Grupo RH ACONTECENDO, surgiu das demandas das organizações da região que integram o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), onde se reúnem os CEO’s das principais organizações dessa região, e apontam que um dos principais fatores de crescimento das organizações são as pessoas, e nada melhor que trabalhar e preparas os RH’s de forma estratégica e conectada às principais tendências do mercado, para cumprir essa missão com ações práticas.

O quarto e-book do Grupo RH ACONTECENDO pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos