Professores se reúnem para abertura do Semestre Letivo

Professores do Centro Universitário do Sul de Minas, FATEPS,  A1 Pré Vestibular e dos Colégios Alpha, Travessia e Nova Geração se reuniram na noite desta segunda-feira, 1º de agosto, para a reunião de retorno ao semestre letivo. As atividades aconteceram na Cidade Universitária e contaram com a presença dos docentes e também da Reitoria e Diretoria da demais unidades.

Além das orientações gerais, os participantes, que sempre participam de palestras, esse ano forma surpreendidos com uma ação diferente. Alunos e ex-alunos da Instituição foram as estrelas da noite. Diferentes histórias e relatos foram apresentados aos professores.

As histórias relatadas falaram de superação, experiências e sucesso. Marcella Monticeli Porto Souza, Jaqueslei Delfino de Oliveira, Dilan Rodrigues Oliveira e Aloisio Ribeiro de Assis falaram aos professores sobre ser aluno Unis. Marcella foi contemplada com a Honra ao Mérito e enfrenta dias exaustivos de trabalho, mas à noite vai para os bancos da faculdade em busca de um futuro melhor. Aloísio se formou em Administração Comércio Exterior e alavancou a própria empresa. Dilan, que também estuda Administração Comércio Exterior, viveu a experiência de conhecer a cultura e os costumes de outro país através do processo de internacionalização do Grupo Unis. Jaqueslei é tetraplégico e busca a inclusão através da Engenharia Civil EAD. “O objetivo foi mostrar a importância e a responsabilidade que o docente tem na vida do aluno. As marcas que deixamos são para toda a vida”, relata o Superintendente Acadêmico do Grupo Unis, Prof. Dr. Nilton dos Santos Portugal.

O semestre letivo no Grupo Unis começa dia 02 de agosto.