Professores são homenageados no 11º Troféu Paulo Freire

Alunos do quinto período do curso de Pedagogia do Centro Universitário do Sul de Minas organizaram a 11ª edição do Troféu Paulo Freire, realizado no dia 11 de junho no Auditório do Unis Internacional.

O evento celebra o legado de Paulo Freire homenageando professores que em sua prática educativa, contemplam qualidades e saberes inerentes a um bom educador. Nesta edição foram homenageados nove professores: Diego Henrique Alexandre, Frederick José de Albuquerque Manso, Helbert Gama Amorim, Magali da Glória Resende Miranda, Nathália Torres Lucas Mesquita, Pedro dos Santos Portugal Júnior, Rosimeire Gonçalves Braga Oliveira, Vanda Messias Alves e Wanderson Boareto.

A atividade busca identificar os saberes necessários à prática pedagógica engajada e coerente com desafios da educação no século XXI, além de investigar o contexto escolar para estabelecer relações entre a realidade sociocultural dos alunos e seu desempenho na aprendizagem.

Atividades como essa permitem identificar como são tratadas as diferenças sociais e culturais no interior das escolas e analisar práticas educacionais do cotidiano escolar à luz da teoria de Paulo Freire.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos