Professores e pesquisadores do Grupo Unis apresentam trabalhos e estudos em conferência que reuniu instituições de seis países

Entre os dias 10 e 13 de novembro aconteceu a conferência internacional conjunta de Inovações Socialmente Orientadas: Psicologia, Economia e Tecnologias para o desenvolvimento sustentável da sociedade e dos negócios. Evento sobre inovações voltadas ao campo social, compreendendo psicologia, economia e tecnologias, para o desenvolvimento sustentável da sociedade e do mercado.

A abertura do evento contou com a presença dos reitores das seis instituições participantes: Ural Federal University (Rússia), Universidad Central “Marta Abreu” de Las Villas (Cuba), U.Experience (Brasil), ACINNET (Íbero-América), Centro Universitário do Sul de Minas (Brasil), e Chandigarh University (Índia). O reitor Prof. Me. Stefano Barra Gazzola abordou a importância de uma educação sem fronteiras e de eventos internacionais.

Durante a semana professores e pesquisadores do Grupo Unis apresentaram trabalhos importantes no evento. A pesquisadora do Departamento de Pesquisa do Unis e professora na Fateps, Profa. Estela Siqueira apresentou um trabalho sobre os desafios à educação de crianças refugiadas na era da educação em TI, sobre como promover o direito à educação em campos e assentamentos de refugiados é um desafio global. Houve proposta de pesquisa internacional para a produção do aplicativo e do gadget para o ensino de crianças.

O pesquisador do Departamento de Pesquisa do Unis e professor do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, Prof. Pedro dos Santos Portugal Junior apresentou dados coletados da secretaria estadual de saúde que mostram um perfil de comportamento do COVID-19.

O pesquisador do Departamento de Pesquisa do Unis e professor do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, Prof. Rodrigo Frogeri apresentou o projeto de pesquisa e extensão com fomento do CEFET-MG em parceria com o Unis com objetivo de criar um modelo de ferramentas de apoio para combate a epidemias.

O pesquisador e COO do Grupo Unis, Felipe Flausino de Oliveira apresentou as iniciativas de inovação e como o Unis tem conduzido esse processo em prol da educação, mas alinhado ao mercado.