Professores e alunos do Grupo Unis apresentam trabalhos no VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade

Nos dias 13 e 14 de novembro, professores e alunos do Grupo Unis participaram do VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (SINGEP). O curso de Administração-Comércio Exterior foi representado pelo coordenador Prof. Sheldon William Silva e pela estudante Caroline Agostinho Ferreira, do oitavo período.

Durante o evento foram apresentados os trabalhos: “E-learning e educação corporativa: Um estudo de caso sob a ótica do princípio da disponibilidade” e “Novas evoluções do mercado de crédito: Uma análise sobre as Fintechs”.

Houve ainda a participação de dois trabalhos dos cursos de Pós-graduação do Unis, desenvolvidos pelas estudantes Sara Maria Azevedo Ramos e Larissa Firmino Messias, com os temas: “Gestão de Projetos e os Desafios da Implantação de Sistemas ERPs: Um Relato de uma Empresa do Segmento Alimentício” e “Planejamento Estratégico: Um estudo de caso em uma microempresa do sul de Minas Gerais”.

Os trabalhos contaram ainda com o apoio dos professores Fabricio Pelloso Piurcosky, Sidney Verginio da Silva, Pedro dos Santos Portugal Junior, Letícia Rodrigues da Fonseca, Nilton dos Santos Portugal, Marcelo Ribeiro Silva e Lucio Garcia Caldeira.

Sobre o Singep

O VI Singep tem como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão dos temas: Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade.

O evento está voltado para o público acadêmico e profissional e busca estabelecer contato entre a prática e a teoria das áreas de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. Tal iniciativa visa proporcionar um espaço de relevância para as discussões, de caráter científico e tecnológico, no intuito de ampliar a formação dos profissionais cujas atividades permeiam essas três áreas.