Professores do Unis se reúnem em evento de abertura do semestre letivo

No dia 01 de agosto, aproximadamente 250 professores dos colégios, da graduação e da pós-graduação do Grupo Unis, se reuniram no Ginásio do Colégio Alpha, em Varginha, para um evento de abertura do segundo semestre letivo de 2022.

O Encontro de Docentes recebeu presencialmente os professores do Unis para um momento de troca de experiências e objetivos em comum, buscando preparar os professores, em todos os níveis educacionais, para este novo semestre letivo que está começando.

Durante o encontro, o Prof. Stefano Barra Gazzola comunicou aos docentes algumas mudanças pelas quais a Instituição vem passando, como a sua saída da presidência da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig), mantenedora do Grupo Unis, que agora é presidida pelo Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes. O Prof. Stefano segue na Reitoria do Centro Universitário do Sul de Minas, contando agora com a cooperação do Prof. Felipe Flausino na Vice-Reitoria.

“Eventos como este, reforçam em nós a importância e o valor de retomar os encontros presenciais com a nossa comunidade acadêmica. Estamos vivendo um processo de transformação muito grande na educação e o Grupo Unis como sempre já está antenado e reformulando todo o seu modelo acadêmico. Eu acredito muito na força desses professores, e somos muito gratos por poder contar com um corpo docente tão qualificado e, acima de tudo, com pessoas que acreditam em uma educação empática, relevante, que vem de encontro com o propósito do Grupo Unis.”, comentou o Vice-Reitor Prof. Felipe Flausino.

Na oportunidade, os líderes do Grupo Unis apresentaram aos docentes as diretrizes para o segundo semestre de 2022, bem como agradeceram o empenho e colaboração de todos no primeiro semestre letivo de 2022, que foi marcado pelo retorno das aulas presenciais e pela implementação de novos modelos acadêmicos na educação presencial. Ressaltaram também que os desafios ainda são muitos, e que a participação dos docentes no processo de transformação pelo qual a educação vem passando é fundamental para o futuro do Grupo Unis. Afinal de contas, mais que professores, os docentes são verdadeiros coautores de vidas.

No início do semestre é sempre importante ajustar as velas. Os ventos de mudança estão soprando, contudo, para que possamos navegar bem é preciso que todos estejam afinados, unidos em torno do mesmo propósito. Como coautores de vidas, empoderamos nosso estudante para que ele seja protagonista do seu futuro. E é esse o espírito que move o nosso grupo de professores!”, concluiu o Pró-Reitor de Graduação Presencial do Unis, Prof. Ricardo Morais Pereira.