Professores do Unis e CEFET lançam livro sobre estratégias de combate à pandemia através de tecnologias

Fruto de um Projeto de Extensão realizado entre o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e o Centro Universitário do Sul de Minas, o livro “Estratégias de Combate a pandemia da COVID-19 orientadas por Tecnologias da Informação e Comunicação” busca compilar, em um único documento, as inúmeras Tecnologias da Informação e Comunicação que estão sendo aplicadas no combate a pandemia da COVID-19.

Um total de 159 tecnologias são apresentadas e discutidas ao longo dos capítulos, com autoria dos professores Rodrigo Frogeri, Fabrício Piurcosky, Liz Prado, Eduardo Carvalho, Lázaro Silva, Cecília Cruz, Gabriella Santos, Lizandra Caldonazo, Patrícia Caroline Costa e Bruno Cruz . Trata-se de um livro direcionado a diferentes tipos de público. Desde profissionais em Tecnologia da Informação até gestores municipais, tomadores de decisão ou estudantes que queiram aprofundar o seu conhecimento acerca das tecnologias aplicadas/desenvolvidas durante a pandemia da COVID-19. O livro tem uma leitura simples, direta, com ilustrações e muitos materiais extras.

Os autores deste livro se comprometem em doar integralmente qualquer valor arrecadado com as vendas. A instituição escolhida pelos autores para receber os valores arrecadados é o Hospital Regional do Sul de Minas, localizado na cidade de Varginha.

O livro pode ser encontrado clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos