Professores do Grupo Unis têm artigo aprovado para apresentação no Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração de 2019

Professores do Grupo Unis

Entre os dias 02 e 05 de outubro será realizado o XLIII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD), em São Paulo. O Encontro que ocorre anualmente é considerado o maior evento científico do Brasil e o mais concorrido, por envolver pesquisadores nacionais e internacionais.

Na ocasião um artigo desenvolvido em conjunto por professores do Grupo Unis foi aprovado para ser apresentado no Encontro, como fruto dos estudos desenvolvidos pelo Departamento de Pesquisa do Grupo Unis. O trabalho de autoria da Profa. Liz Áurea Prado contou com a colaboração dos professores Rodrigo Franklin Frogeri, Fabrício Peloso Piurcosky, Alessandro Messias Moreira, Pedro dos Santos Portugal Júnior e Nilton dos Santos Portugal, abordando a “Participação feminina na área de administração da informação nos EnANPAD’s: estudo bibliométrico entre os anos de 2011 e 2016”.

O ambiente acadêmico se desenvolveu a partir de valores masculinos, dificultando a ascensão feminina neste meio. Mesmo considerando o significativo avanço das mulheres em áreas que historicamente são dominados por homens, observa-se disparidades. Nesse sentido, objetivou-se analisar a produção científica feminina nos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (EnANPAD) na divisão de Administração da Informação”, explicou a Profa. Liz.

O trabalho trata-se de um estudo bibliométrico com abordagem quantitativa, realizado por meio da Lei de Lotka e o modelo Lagrangiano de Poisson. Foram analisados 320 artigos entre os anos de 2011 a 2016. Os resultados demonstraram que 29 estudos são de autoria exclusivamente feminina e 165 mista (autoria feminina e masculina), havendo supremacia masculina na divisão de Administração da Informação.

O EnANPAD 2019 acontecerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos