Professores do Grupo Unis recebem avaliação de seu trabalho

A Unidade de Gestão da Educação e Negócio (GEN) implementou um processo de avaliação docente, tendo por base as informações colhidas pela Comissão Própria de Avaliação – CPA. Critérios como cumprimento do horário de aulas, domínio do conteúdo ministrado, estímulo à participação e coerência entre o que foi aprendido e avaliado em sala de aula foram adotados e o resultado foi divulgado na última semana para professores e coordenadores.

Os 10 professores mais bem avaliados receberam pessoalmente seus resultados das mãos da Gestora da Unidade, Profa. Alessandra Souza, e do Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Jeferson Vinhas Ferreira. O grupo formado pelos docentes Vania de Fatima Flores Paiva, Edna Aparecida Custodio, Nilton dos Santos Portugal, Valdemir Martins Filho, Arthur Coelho Porchat de Assis, Pedro dos Santos Portugal Junior, Thiago de Carvalho Faria, Rafael de Almeida Moreira, Marcia Aparecida Resende e Marcia de Lima Elias Terra receberam o resultado de sua avaliação juntamente com as médias da Gestão em todos indicadores avaliados.

Segundo o Prof. Jéferson Vinhas Ferreira, Vice-Reitor do Unis-MG, o programa de avaliação da GEN foi um piloto, e será adotado pelas demais Unidades de Gestão e Faculdades mantidas pelo Grupo Unis. “O processo avaliativo é extremamente importante, pois busca, acima de tudo, levar o docente à reflexão sobre sua prática, considerando os indicadores da CPA, Coordenação e Gestão”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos