Professores do Grupo Unis publicam artigo sobre o CESUL Regional Varginha em revista científica

O artigo científico intitulado “Articulação Regional, Institucionalidade e Proposições: análise das experiências do Conselho Empresarial do Sul de Minas” foi aprovado para publicação na revista científica Profanações, que pertence ao Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado, em Santa Catarina.

Este trabalho foi escrito no início de 2019 pelos professores Pedro dos Santos Portugal Júnior, Guaracy Silva, Matheus Guedes, Stefano Barra Gazzola e Guilherme Augusto Dionísio Vivaldi, sendo apresentado no IX Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional naquele ano. 

O estudo abordou o importante papel do Conselho Empresarial do Sul de Minas – Regional Varginha na consolidação de um ambiente de debate regional, a constituição das câmaras temáticas, a implantação do Índice de Confiança dos Empresários, a construção das proposições por meio da ‘Carta do Sul de Minas’, o debate com os candidatos ao governo de Minas Gerais e apresentação de suas propostas, bem como, a realização de parcerias nacionais e internacionais”, explicou o Prof. Pedro dos Santos Portugal Júnior.

O artigo será publicado no dossiê temático “Desafios Contemporâneos do Desenvolvimento Regional: por uma abordagem crítica e interdisciplinar” da revista Profanações. “Estudos como este contribuem diretamente para a compreensão do papel do CESUL em nossa região, e fortalecem a pesquisa no âmbito do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis”, concluiu o Prof. Pedro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos