Professores do Grupo Unis participam de programa multicultural financiado por Universidade Federal da Rússia

O projeto do Prof. Dr. Eduard Patrakov, da Universidade Federal de Ural (UrFU), na Rússia, juntamente com a sua equipe, ganhou um subsídio da Fundação de Caridade Vladimir Potanin. Os bolsistas desenvolverão um novo módulo de aprendizado destinado a desenvolver habilidades analíticas para sociólogos, politólogos, economistas e preventologistas.

O conceito do programa é estudar duas tendências intersetoriais em nível regional e global: a primeira – o crescimento do interculturalismo (não apenas no significado de migração, mas também a diferença de mentalidade e valores culturais de diferentes territórios e diferentes status sociais dentro de territórios, diferentes idades) e a segunda – o trabalho de transformação como fenômeno social, econômico e psicológico – principalmente sob a influência da digitalização e da Indústria 4.0.

O módulo pode ser incluído em programas de mestrado em Recursos Humanos (RH), psicologia organizacional, econômica e social, sociologia e desenvolvimento regional. A equipe multiprofissional que faz parte do projeto é uma forte confirmação desta abordagem multidisciplinar.

Ao final do curso, os estudantes vão adquirir habilidades analíticas para descortinar as diferenças culturais e de valor dos funcionários tanto para a pesquisa científica quanto para a prática: seleção profissional, auditoria de pessoal, motivação laboral, seleção e alocação de grupos de trabalho temporários e permanentes, prevenção e resolução de conflitos e mediação.

A singularidade do programa reside precisamente na abordagem intercultural como capital social para uma gestão eficaz dos recursos humanos.

O módulo será gravado para palestras e seminários online. O curso deve ser ministrado em quatro idiomas: Russo, Inglês e tradução para o Espanhol e Português com a ajuda de parceiros.

O Novo Módulo de Aprendizagem em Ciências Sociais será organizado com a participação de cinco instituições: Universidad Central “Marta Abreu” de Las Villas;  U.Experience; Grupo Unis (representado pela Profa. Estela Cristina Vieira de Siqueira e Prof. Rodrigo Franklin Frogeri do Departamento de Pesquisa); Associação “Instituto Nacional de Consultores em Gestão Certificada”; e Instituto Rostov.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos