Professores do Grupo Unis participam de encontro entre docentes e o Conselho Regional de Fisioterapia

O Núcleo Docente Estruturante do curso de Fisioterapia do Grupo Unis participou do I Estruturar – Encontro Estadual de Núcleos Docentes Estruturantes com o Conselho. O evento ocorreu no dia 25 de agosto, em Belo Horizonte, contando com a participação de 60 profissionais presentes, além de tantos outros do estado, que se utilizaram de plataformas de transmissão online para acompanhar as atividades do encontro.

Os professores do Grupo Unis: Profa. Dra. Luciane Cunha, Profa. Ma. Fernanda Yamane, Prof. Me. Ariovaldo Silva e a Coordenadora do curso, Profa. Ma. Mônica Ferreira, acompanharam a transmissão realizada pela TV do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4).

O Estruturar tem como objetivo promover interlocução do CREFITO-4 com os NDE, buscando melhorias na formação profissional. Com a presença de palestrantes renomados, o evento teve vários temas, dentre eles: “como o Núcleo Docente Estruturante pode melhorar a formação profissional sob a ótica do CREFITO-4”, “como ficarão os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional com as novas Diretrizes Curriculares”, “como implementar as novas tendências e exigências no PPC” e “como convencer o corpo docente a atualizar sua prática pedagógica”.

A Profa. Mônica aponta que o evento ajuda a alinhar as ideias dos professores responsáveis pelo Projeto Pedagógico do Curso indo de encontro com a necessidade do curso e do mercado atual e futuro. “O uso da Metodologia Ativa foi um dos pontos fortes do Estruturar, o que mostra que o Unis está atualizado e comprometido com as mudanças do processo de aprendizado dos alunos”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos