Professores do Grupo Unis participam de encontro de Coordenadores promovido pelo Conselho Regional de Administração

No dia 18 de junho foi realizado o Café com Coordenadores, na sede do Conselho Regional de Administração (CRA), em Belo Horizonte. Os coordenadores dos cursos de Administração do Centro Universitário do Sul de Minas nas modalidades presencial e a distancia, Prof. Gustavo Flausino e Prof. Thiago Faria, estiveram presentes no evento.

O Encontro teve a participação do Prof. Mauro Kreuz Diretor da Câmara de Formação Professional do Conselho Federal de Administração (CFA), apresentando ações do conselho para que possam estar mais próximos dos administradores egressos.

Durante o evento falou-se também da Certificação Profissional, destinada aos profissionais da área de administração. “Após a realização de uma prova de conhecimentos, com base em três pilares: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, o profissional é certificado por quatro anos. Essa certificação corresponde a um selo profissional e um diferencial para sua entrada no mercado de trabalho”, destacou o Prof. Mauro.

Juntamente com o Vice-presidente de Marketing do CRA-MG, Sr. Gilmar Camargo, foram discutidas as estratégias de cada Instituição para o ENADE que será aplicado para os cursos de Administração em novembro desse ano. O exame tem o objetivo de avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados, além das habilidades e competências.

 O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. Segundo os professores Gustavo e Thiago, essa foi uma ótima oportunidade para alinhar e atualizar as estratégias do Grupo Unis com as do Conselho Regional de Administração-MG, e também para conhecer as ações das demais instituições que passarão pelo ENADE esse ano.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos