Professores do Grupo Unis e do Cefet-MG têm artigo sobre combate à Covid-19 aprovado para apresentação no SemeAD 2020

Professores do Grupo Unis tiveram um artigo aprovado para apresentação no XXIII SemeAd (Seminários de Administração da USP), que vai abordar o tema: “COVID-19: Desafios para os Modelos de Gestão”. 

O trabalho desenvolvido em conjunto com professores do Cefet-MG explora o tema: “Combate à pandemia da COVID-19 orientada por Tecnologias da Informação e Comunicação: analisando o passado recente para preparar o futuro”. 

Sob autoria dos professores Rodrigo Franklin Frogeri, Liz Áurea Prado, Fabricio Pelloso Piurcosky, Eduardo Gomes Carvalho e Lázaro Eduardo da Silva, o trabalho analisa como a aplicação de tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) pode auxiliar no combate à pandemia.

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são observadas na literatura como passíveis de auxiliar na otimização de processos organizacionais, redução de custos operacionais, coleta de dados de forma difusa e em tempo real, e no auxílio a tarefas que exigem considerável esforço humano.

Consideramos que a adoção de tecnologias para o combate à pandemia da COVID-19 deve levar em consideração o contexto em que essa tecnologia será aplicada, como por exemplo: aspectos culturais da população, conhecimento prévio sobre as tecnologias que estão em pauta para adoção, infraestrutura física e tecnológica básica para acomodar a nova tecnologia e regulamentações governamentais”, comentaram os autores.

A aprovação do artigo é fruto do Projeto de Extensão do Cefet-MG: “Estratégias de combate a pandemia do COVID-19 orientadas por Tecnologias da Informação e Comunicação”, que conta com professores do do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis.

O XXIII SemeAd acontece entre os dias 25 e 27 de novembro, de forma totalmente online. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos