Professores do Grupo Unis avaliam resultados obtidos por alunos de Pós-Graduação na Escola de Comando e Estado Maior do Exército

Os professores Guaracy Silva e Letícia Veiga Vasques, responsáveis pela execução do Curso de Gestão e Assessoramento do Estado Maior (CGAEM) se reuniram no dia 31 de janeiro com o General de Brigada Richard Fernandez Nunes (Comandante da ECEME) e com o Tenente Coronel Sady Guilherme Schimidt (docente da ECEME e egresso da turma de 2015, ofertada pelo Unis).

Na reunião, os participantes avaliaram os resultados obtidos pelos alunos do CGAEM em dois cursos de Pós-Graduação. Ao todo quase duzentos oficiais superiores do Exército foram formados pela Instituição. Na opinião dos representantes da ECEME, o Unis tem contribuído muito com o desenvolvimento dos oficiais.

Ainda foi pauta da reunião a produção acadêmica dos egressos, mais de dez artigos de autoria dos alunos do CGAEM das duas turmas que já foram publicados em periódicos qualificados pela CAPES. Na visão do comandante da ECEME, General Richard Nunes, a contribuição dos alunos do Exército deve circular no ambiente acadêmico evidenciando a qualidade das discussões e produções dos envolvidos.

O Unis ainda fornece cursos de Pós-Graduação para outras escolas militares como a Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica (ECEMAR), o Centro de Estudos de Pessoal do Exército Brasileiro (CEP/FDC), a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e o Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA).

Ao todo o Grupo Unis já forneceu mais de vinte turmas de Pós-Graduação para oficiais das Forças Armadas, totalizando mais de 700 alunos.