Professores do Grupo Unis apresentarão artigo em evento internacional

O artigo redigido pelos professores André Luiz Nascimento Vilela e Thaylor Duarte foi aprovado para o XV Colóquio Internacional de Gestão Universitária – CIGU, que será realizado em Mar del Plata, na Argentina. “Desafios da Gestão Universitária no Século XXI” é o tema central do evento deste ano, que acontecerá de 02 a 04 de dezembro.

Prof. André explica que o artigo apresenta os princípios básicos de um bom sistema de governança corporativa, segundo o Código do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, que são: Transparência, Prestação de contas, Equidade entre as partes interessadas e Responsabilidade Corporativa. “E como estes princípios tem auxiliado a gestão das IES brasileiras”, completa.

Vilela comenta que as expectativas para o Colóquio são positivas. “Ter um artigo aprovado em um Congresso Internacional deste porte mostra que o tema é relevante para a Educação Superior tanto no Brasil quanto nos países da América Latina”, ressalta.

Sobre o evento

O XV Colóquio Internacional de Gestão Universitária – CIGU, é uma realização da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU), em parceria com a Universidade Nacional de Mar del Plata (UNMdP), Associação de Especialistas em Gestão da Educação Superior (AEGES), Universidade Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), Universidad Tecnologica Nacional (UTN), Universidade Tecnológica Intercontinental (UTIC), Universidade Nacional de Caaguazú (UCA), Universidad Veracruzana (UV), e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

No ano de 2014, XIV Colóquio reuniu cerca de 500 participantes oriundos de países como Argentina, Costa Rica, Porto Rico, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru, México, Chile, República Dominicana, Bolívia, Chile, Canadá e Brasil.

Mais informações em: www.inpeau.ufsc.br

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos