Professores do Ensino Superior e de Escolas Públicas trocam experiências

Uma parceria entre Ensino Superior e Público vai permitir a troca de experiências para aprimorar ainda mais o conhecimento. Professores da Educação a Distância do Grupo Unis e de duas Escolas Estaduais de Varginha iniciaram uma parceria que, além de integrar as instituições, permitirá conhecer a realidade educacional de cada uma, além de fomentar a pesquisa e a reflexão formativa.
As atividades envolverão os professores das Escolas Estaduais Antônio Corrêa de Carvalho e São Sebastião. Elas ocorrerão até o mês de novembro e englobarão temas como Metodologias Ativas, Criatividade e Inovação na Docência, Processos Avaliativos e Integração com alunos e professores. “Nosso objetivo é promover e fortalecer a integração da educação superior com as redes públicas de ensino, desenvolvendo processos de apoio à docência através de pesquisas e capacitações, além de socializar os conhecimentos e experiências sobre Metodologias Ativas e alinhar as estratégias de ensino-aprendizagem entre os diversos níveis da educação”, relatou o Gestor da Educação a Distância do Grupo Unis, prof. Dr. Wanderson Gomes de Souza.