Professores de Varginha realizam Pós-Graduação em Metodologias Ativas

Professores e colaboradores do Grupo Unis estão participando do curso de Pós-Graduação em Metodologias Ativas oferecido pela própria Instituição. Os 150 alunos realizam as atividades na modalidade a distância, com aulas presenciais avaliativas a cada bimestre.

O curso nasce do desejo de contribuir para a diminuição da discrepância que se vê, em algumas práticas educativas: em que se tem o aluno do século XXI, os professores do século XX e a  escola  insistindo em se manter no século XIX. Com esse curso, esperamos que surjam professores que desenham e gerenciam um complexo conjunto de projetos, estudantes e atividades que mudam frequentemente. O aluno é ativo, participativo e reflexivo, não quer ser mais um mero espectador, quer fazer parte do jogo, tem iniciativa, é empreendedor e aprende fazendo.

O pós-graduado em Metodologias Ativas deve estar apto a desenvolver um processo de Ensino e Aprendizagem colaborativo na sua área de conhecimento, adotando as melhores práticas de ensino, métodos e técnicas apropriadas para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos necessários aos discentes e recursos tecnológicos como suporte, organizando a aprendizagem e os processos avaliativos com base um uma abordagem de forma ativa e interativa.

 As Metodologias Ativas apresentam-se como uma das melhores opções para se trabalhar com essa geração atual, por pressupor, em seu desenvolvimento com: participação ativa, aluno como protagonista, interação entre os pares, colaboração, feedback imediato, uso de tecnologias, professor como mediador, orientador, etc.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos