Professores de Três Pontas recebem prêmio Alfabetizador Nota 10

Os estudantes do curso de Pedagogia da FATEPS se reuniram para a entrega do prêmio Alfabetizador Nota 10. O projeto foi desenvolvido pelos alunos do 4º período, que se dividiram em grupos e puderam, durante as atividades, ter um maior contato com a alfabetização e letramento nas escolas de forma real e significativa.

Durante todas as etapas os alunos puderam desenvolver os conhecimentos acerca dos processos de Alfabetização e Letramento, construir projetos de pesquisa, pesquisar utilizando várias estratégias, além de elaborar dados estatísticos.

Professores de escolas públicas e privadas de Três Pontas foram selecionadas para ganharem o prêmio. Uma cerimônia realizada no Estádio Delvo Corrêa reuniu docentes, alunos e comunidade. Diversas homenagens foram feitas durante o evento e as premiações aos 3 primeiros lugares entregues. Foram agraciadas as professoras Lucilene de Souza Martins Ribeiro, Gabriela Brito Ribeiro e Juliana Lemes Goularte Pereira.

Elisabeth Teixeira é uma das universitárias que organizou a entrega do prêmio. Ela enfatizou que “foi muito importante para nós alunos, pois escolher as professoras participantes, conhecer o trabalho delas, os diferentes métodos e pensamentos nos propiciou vivenciar a alfabetização e o letramento, colocando em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina”.