Professores de Psicologia do Unis contribuem para a preparação docente em Campos Gerais

“Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua”, essa é a Missão do Grupo Unis e foi nesse espírito que a instituição contribuiu com o início das atividades em 2022 do setor de Educação da Prefeitura de Campos Gerais.

Dentro das atividades de preparação do corpo docente municipal, ocorreram momentos que contaram com a participação e condução dos professores Antônio José Figueiredo Oliveira e Ernani de Souza Guimarães Júnior, do curso de Psicologia do Grupo Unis. Os momentos contaram com a presença de aproximadamente 200 participantes, em sua grande maioria professores da educação básica e ensino fundamental.

Tendo como pano de fundo a discussão sobre “Alguns dilemas da educação em época de pandemia de Covid-19”, foram abordados diversos assuntos envolvendo os desafios da educação durante a pandemia, os contatos, laços afetivos, além de questões de saúde mental de toda a comunidade acadêmica.

Na oportunidade, o Prof. Antônio explicou sobre alguns comportamentos de atenção e cuidado mentais que os professores irão precisar durante o ano letivo. “A intenção é mostrar para o professor que ele precisa construir uma ideia de cuidado a partir do seu autoconhecimento. Compreendendo suas capacidades e também respeitando os seus limites dentro da sua prática docente”.

O Prof. Ernani acrescentou: “O momento do retorno às aulas presenciais em contexto de pandemia exige uma nova compreensão da educação e que não está prevista nos livros de pedagogia. É preciso que cada professor possa ser autor desse momento, descobrindo novos métodos e práticas que possam tornar a educação mais eficiente e acolhedora”.

Através de ações como esta, o Grupo Unis e o curso de Psicologia contribuem e reafirmam o seu compromisso com o desenvolvimento da região onde atuam.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos