Professores de Direito da Fateps recebem capacitação sobre as ferramentas do Google for Education

No final de 2017 o Grupo Unis firmou uma parceria pioneira e inédita no âmbito educacional no Sul de Minas. A instituição assinou um convênio com o Google permitindo oferecer a alunos e professores o Google for Education, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida acadêmica dentro e fora da sala de aula, podendo ser acessada a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

No dia 23 de fevereiro os professores do curso de Direito da Faculdade Três Pontas (Fateps) receberam uma capacitação ministrada pela pedagoga Samantha Guimarães, voltada para as ferramentas do Google for Education.

Os professores foram motivados a utilizarem a tecnologia como ferramenta do ensino. “É muito importante a mudança de cultura na técnica do ensino-aprendizagem e a tecnologia é uma ferramenta importante nessa desconstrução. Os professores precisam se adequar às tendências tecnológicas e leva-las para a sala de aula, como forma de motivar os nossos alunos”, comentou a Coordenadora do curso de Direito, Profa. Camila Oliveira Reis.

A plataforma engloba as mais variadas ferramentas, todas de forma gratuita. O espaço permite que alunos e professores possam ter endereço de e-mail exclusivo, compartilhar agendas, documentos, planilhas e arquivos, criar sites personalizados, além do Classroom, um aplicativo que facilita a comunicação da turma, disponibiliza o desempenho do aluno e permite o alcance cada vez maior de resultados.

O Grupo Unis é uma das únicas Instituições do Sul de Minas a ter esse convênio com o Google. “O Google é uma empresa global e ter esse vínculo com eles nos coloca sempre à frente no que tange tecnologia e inovação. Este projeto busca mudar a dinâmica da sala de aula por meio dos aplicativos Google, ou seja, o uso de tecnologia vai ao encontro do que os jovens de hoje estão acostumados a utilizar, como por exemplo, as Redes Sociais”, ressalta o Gerente de TI do Grupo Unis, Geraldo Márcio Assis Silva.

O Google for Education está disponível para todos os alunos e professores do Grupo Unis.