Professores da Rede Estadual participam de workshop na Cidade Universitária

Professores das Escolas Estaduais Antônio Domingues Chaves e Deputado Domingos de Figueiredo participaram de uma capacitação promovida pelo Grupo Unis, no último sábado, dia 28 de novembro. O workshop com o tema “Metodologias Ativas: uma perspectiva de mudança” reuniu 62 professores na Cidade Universitária.

Para a Diretora da Escola Antônio Domingues Chaves, Profa. Eliana Prado Carvalho Gonçalves, foi uma boa oportunidade para aprimorar o conhecimento do corpo docente. “Todos os nossos professores avaliaram positivamente a iniciativa. Acredito que o caminho seja cada vez mais colocar o aluno como protagonista no processo de aprendizagem. A tendência das aulas meramente expositivas é cair. Gostamos muito das dinâmicas e técnicas de interação apresentadas”, ressaltou.

Mesma opinião defendida pela Diretora da Escola Deputado Domingos de Figueiredo, Profa. Cleusa Clarice Dias Pereira. “Foi maravilhoso! Este workshop possibilitou grandes reflexões acerca das metodologias de trabalho. Precisamos ir ao encontro dos alunos e fazer com que as novas tecnologias trabalhem a nosso favor, contribuindo para um melhor aprendizado”, enfatizou.

De acordo com o Superintendente Acadêmico do Grupo Unis, Prof. Dr. Nilton dos Santos Portugal, o evento superou expectativas. “Os professores estavam bem interessados e participativos. Acreditamos que muito do que foi visto, ecoará nas salas de aula nos próximos meses”, concluiu.

Na oportunidade, foram sorteadas duas bolsas de Pós-Graduação do Grupo Unis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos