Professores da Faculdade Victor Hugo/Unis realizam Pós-Graduação em Metodologias Ativas

A aprendizagem ativa leva o aluno a experimentar de forma significativa o conhecimento. Nesta metodologia os alunos são encorajados a terem pensamentos mais críticos e a monitorar sua compreensão.

As Metodologias Ativas são realidade no Grupo Unis, e pensando em promover atualização acadêmica dos profissionais voltados para a docência em todos os níveis, a Gestão de Pós-Graduação (GEPÓS) está oferecendo um curso a distância de Metodologias Ativas.

Professores da Faculdade Victor Hugo/Unis de São Lourenço estão entre os mais de 150 matriculados no curso que visa capacitar cada vez mais os docentes para utilizarem materiais, técnicas e instrumentos de avaliação virtual ou presencial para promover cada vez mais a qualidade no processo educacional.

O curso tem por objetivo desenvolver a articulação entre o processo de ensinar e aprender, utilizando metodologias e tecnologias da informação/comunicação para aprimorar a gestão e o processo educacional na FVH/Unis”, comentou a Coordenadora do Núcleo de Graduação da FVH, Profa. Leila Direzenchi.

As atividades que tiveram início no mês de abril são realizadas de forma bimestral, com duas disciplinas simultâneas. O curso terá ao todo oito disciplinas que se desenvolverão em um período de oito meses, utilizando das ferramentas e técnicas de Metodologias Ativas para possibilitar ao docente e aos demais profissionais da educação o conhecimento acerca das atuais metodologias estabelecidas pelo MEC.