Professores da Faculdade Victor Hugo/Unis debatem sobre o papel do aluno na educação

No dia 24 de fevereiro os professores da Faculdade Victor Hugo/Unis participaram de uma reunião pedagógica que marcou as boas-vindas para toda a equipe, e funcionou como um espaço de debate sobre as novas ferramentas voltadas para a educação.

O Coordenador do Núcleo de Graduação, Prof. Sheldon William Silva deu as boas-vindas aos professores, juntamente com o Assessor, Adolfo Cherman, e a Coordenadora do Núcleo de Graduação da FVH, Leila Direzenchi. Os presentes participaram de uma troca de conhecimentos com o Prof. Nilton dos Santos Portugal (Superintendente Acadêmico) e o Prof. Lucas Rosa Paiva (Assessor de Processos Acadêmicos) que discorreram sobre o tema: “Metodologias Ativas”.

Segundo o Prof. Nilton por Metodologia Ativa entende-se “a inserção do aluno como agente principal responsável pela sua aprendizagem”. Para o Prof. Lucas “o estudante neste contexto das Metodologias Ativas, é o protagonista do processo ensino-aprendizagem”.

Na oportunidade os professores além de vários debates, se envolveram em diversas dinâmicas que tiveram o objetivo de vivenciar na prática os conhecimentos apreendidos. “Estes momentos de plena descontração são fundamentais para promover cada vez mais a interação de quem contribui para construir a história da Faculdade Victor Hugo/Unis”, concluiu a Profa. Leila.