Professores da Faculdade Victor Hugo/Unis apresentam trabalho em Seminário Internacional

Entre os dias 3 e 5 de dezembro será realizado na cidade de Lima, capital do Peru, o XII Seminário Internacional da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Trabalho Docente (ESTRADO). A décima segunda edição do evento irá nortear trabalhos abordando o direito à educação pública e trabalho docente, suas resistências e alternativas.

Os professores Plinio Fernandes Toledo e Leila Rubinsztajn Direzenchi da Faculdade Victor Hugo/Unis, desenvolveram em conjunto o trabalho “O Narrador: modelo de uma pedagogia da experiência (Erfahrung) a partir de Walter Benjamin”, que foi aprovado para apresentação no Seminário da Rede ESTRADO.

Através do trabalho, os professores tentam propor um método de ensino que permita elaborar uma forma de aprendizado onde as relações entre os aprendizes estabeleçam uma teia de intercomunicação criativa, construindo o verdadeiro diálogo que vai além da sala de aula e se insere na vida do indivíduo, transformando-a em experiência capaz de se construir e reconstruir diante dos desafios que enfrenta.

A Rede Latino-Americana de Estudos sobre Trabalho Docente desde 1999 agrega pesquisadores e instituições interessados no debate político e acadêmico desta temática, no contexto da região da América Latina. Presente em mais de vinte países, a Rede tem contribuído para a disseminação do conhecimento sobre o trabalho docente e para o desenvolvimento de políticas públicas de valorização destes profissionais.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos