Professora e pesquisadora do Unis participa do II Simpósio Sul-Mineiro de Cachaça em Lavras

Nos dias 23 e 24 de setembro, a Professora e Coordenadora Adjunta do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas, Polyana Placedino Andrade, participou do II Simpósio Sul-Mineiro de Cachaça na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

As palestras envolveram grandes nomes do segmento, tratando sobre temas como: valorização da cachaça no Brasil e exterior; manejo varietal da cana-de-açúcar para a produção da cachaça; e os processos fermentativos, bem como seus desafios e comercializações.

A professora, que também é membro do Departamento de Pesquisa do Unis, possui doutorado na área de produção da cultura da cana-de-açúcar para a produção de cachaça, e também possui alunos com essa linha de pesquisa. “A cachaça é hoje a segunda bebida mais consumida no Brasil e a produção da bebida tem se mostrado um investimento com grande potencial de crescimento. A qualidade da cachaça tem sido fundamental para sua aceitação no mercado, com muitas oportunidades. Foram dois dias de muito aprendizado nesse importante segmento para dar continuidade às pesquisas nessa área”, concluiu a Profa. Polyana.