Professora do Grupo Unis tem artigo publicado em conferência internacional de tecnologia

A Profa. Dra. Déborah Reis Alvarenga, que ministra a disciplina de Física para os cursos de Engenharia do Grupo Unis, teve um artigo publicado em uma conferência internacional de tecnologia, a 3rd International Young Scientists Conference on Information Technologies, Telecommunications and Control Systems. O artigo foi desenvolvido em parceria com outros quatro professores, sendo dois russos e dois norte americanos.

O artigo “Computational Modelling for Phase Transformation Prediction in Super-Invar Alloys: Analytical and Experimental Data”, trata-se de um estudo sobre as ligas INVAR, ou seja, ligas metálicas com baixíssimo coeficiente de expansão térmica. “Esses materiais são muito utilizados na indústria onde o material é submetido a grandes variações de temperatura. Neste trabalho fizemos um estudo comparativo em cinco ligas, variando a concentração dos elementos químicos. As amostras foram preparadas na Ural Federal University, na Rússia, e a análise dos resultados foi feita em parceria pelas instituições”, explicou a Profa. Déborah.

A parceria começou no Congresso Internacional de 2017, quando o Prof. Aleksandr Zhilin, da Rússia, esteve presente. O professor apresentou dois seminários, e deu início às discussões sobre projetos de pesquisa.

O artigo pode ser acessado clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos