Professora do Grupo Unis recebe Prêmio Destaque Educação 2021 com projeto de desenvolvimento de sites para a comunidade

No primeiro semestre de 2021, alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Grupo Unis, desenvolveram sites institucionais para 10 pequenos empreendedores e comerciantes de Varginha e região através do projeto FazSite.

O projeto teve o objetivo de proporcionar aos alunos uma vivência real na área de Tecnologia da Informação e apoiar e promover pequenos empresários da região, contribuindo para o  desenvolvimento socioeconômico do Sul de Minas.

Os sites institucionais são muito importantes para as empresas. Além de manter um canal de contato duradouro com todos os tipos de clientes (inclusive com aqueles que não possuem redes sociais), é uma poderosa ferramenta para aumentar o número de clientes, principalmente no atual cenário de pandemia.

Através deste grande projeto, a Profa. Pollyanna Miranda De Abreu, responsável pelo FazSite, foi premiada com o 3º lugar na categoria de Projetos Públicos do Prêmio Destaque Educação 2021, entregue durante o evento Educa Week.

Idealizado para identificar e reconhecer experiências de sucesso na educação, a premiação dá visibilidade a iniciativas de professores, coordenadores e diretores que promovem melhoria no aprendizado e na vida de alunos, pais e funcionários de escolas públicas e privadas. Em sua terceira edição, a premiação reconheceu experiências que exercitam o tema: “O olhar inovador para as demandas educacionais”.

Sobre a Educa Week

Reunindo as principais lideranças do setor educacional, agentes de transformações e influenciadores de decisões para analisar, capacitar e promover melhorias na educação brasileira, a Educa Week é um evento criado para discutir, prioritariamente, os desafios da educação básica, sempre orientado para a promoção da educação que prioriza o desenvolvimento das competências da formação cidadã e profissional.