Professora do Grupo Unis recebe a presidência do II Congresso Sul Mineiro de Nutrição

No dia 17 de agosto foi realizada a primeira reunião para definição das Comissões Organizadora e Científica para o II Congresso Sul Mineiro de Nutrição (Sulminutri). A reunião promovida na Cidade Universitária contou com a participação de professores do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas e da Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

Durante o encontro foram definidas a presidência e vice-presidência do Congresso, sendo nomeadas, respectivamente, a Coordenadora do curso de Nutrição do Unis, Profa. Ma. Érika Pereira e a Prof. Dra. Fernanda Vidigal, da Unifal. O evento contou na sua primeira edição com mais de 80 trabalhos inscritos, 360 inscrições e 30 palestrantes renomados nacionalmente.

O Congresso acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de maio de 2018, em Varginha na Cidade Universitária, contando novamente com a parceria dos cursos de Nutrição da Unifal e Ufla, além do apoio do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª região (CRN 9).

O II Sulminutri irá trazer mesas-redondas com a participação de pesquisadores de renome nacional, minicursos, exposição de pôsteres e sessões de apresentação de trabalhos orais de modo a permitir a atualização profissional; promover a integração do desenvolvimento científico e tecnológico, permitindo a divulgação dos trabalhos científicos da comunidade de pesquisa e estimulando a participação de jovens pesquisadores.