Professora do Grupo Unis é aprovada em Mestrado

A Coordenadora do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas, Profa. Gisele Cristina Nishiyama, obteve o título de Mestra em Administração, pela Faculdade de Pedro Leopoldo – FPL.

“Neurociências e Análise Sensorial: implicando à gastronomia japonesa” foi o tema desenvolvido pela professora. “O tempo todo eu pensava em um trabalho prático, que culminou na análise sensorial com 449 consumidores de gastronomia japonesa de Varginha. Foi maravilhoso poder ouvir e avaliar os impactos proporcionados pelos cinco sentidos de cada um, traçar perfis para cada restaurante, colher críticas e sugestões, entrevistar os donos, gerentes e garçons destes estabelecimentos. Tudo isso me proporcionou um olhar holístico; assim como a troca de experiências e a aprendizagem de cada etapa de preparação do alimento, que o tempo todo estava contrastando o arcabouço literário com a prática de cada um e pensando em como contribuir com o empresariado da cidade”, explicou.

A Profa. Gisele comentou um pouco sobre a avaliação do seu trabalho, e os desdobramentos do projeto: “Na banca disseram que eu tenho um livro pronto nas mãos e fui convidada a pensar já no doutorado, que pela qualidade do trabalho poderia entrar direto nos programas oferecidos por componentes da banca, um de São Paulo e outro de Belo Horizonte. No momento já preparo artigo para submeter em breve à publicação, enfim, espero que toda a bagagem adquirida possa ser uma semente que ainda renderá bons frutos”, ressaltou.

“A obtenção do título de mestrado significa muito para mim, pois me dediquei ao máximo, buscando absorver todo conteúdo das aulas, fiz contatos com vários profissionais, associações, que me incentivaram e contribuíram para a minha formação hoje”, concluiu a Profa. Gisele.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos