Professora da Fateps participa de Evento Internacional

A hospitalidade e a migração acadêmica de refugiados. Essa foi a linha de pesquisa que a Profa. Estela Vieira, que leciona no curso de Direito da Fateps, usou para concluir sua tese de Mestrado.

Seu trabalho foi apresentado na II Conferência Latino-Americana da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, que aconteceu simultaneamente com o VIII Seminário Nacional da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM). Os eventos são apoiados pela Agência da ONU para Refugiados – ACNUR.

Estela apresentou um resumo de sua dissertação de Mestrado intitulada “Proteger Sans Refouler: a hospitalidade e a migração acadêmica de refugiados“.

A II Conferência Latino-Americana da Cátedra Sérgio Vieira de Mello e o VIII Seminário Nacional da Cátedra Sérgio Vieira de Mello aconteceram em homenagem aos aniversários de 50 anos do Protocolo sobre o Status dos Refugiados de 1967 e de 20 anos da Lei 9474/97. O evento pôde trabalhar o principal ponto em comum destes documentos, que é a ampliação do conceito de refugiado e o consequente aumento de proteção. As atividades foram realizadas na cidade de Santos.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos