Professora apresenta estudo no VIII Congresso Internacional sobre Diversidade Sexual e de Gênero

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A Profa. Dra. Terezinha Richartz participou do VIII Congresso Internacional sobre Diversidade Sexual e de Gênero da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura – ABEH. O evento foi realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, entre os dias 23 e 25 de novembro.

De acordo com a Profa. Terezinha, foi apresentado o estudo: “Os ditos e não ditos: política educacional e ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação”. No início do ano, a professora teve a oportunidade de publicar um capítulo no livro “Discurso, discursos e contra-discursos latino-americanos sobre a diversidade sexual e de gênero”, trazendo diversas abordagens sobre as facilidades e dificuldades da implantação de políticas públicas e educacionais, com ênfase às práticas pedagógicas, na área de gênero e da diversidade sexual.

Este tema é importante porque apesar da legislação que prevê o respeito à diversidade sexual e de gênero, e de políticas públicas direcionadas para a eliminação da discriminação, as dificuldades no cotidiano são imensas, já que problemas de ordem social, cultural e religiosa permeiam as relações sociais”, ressalta a Profa. Terezinha.

Com o tema “ABEH e a construção de um campo de Pesquisa e Conhecimento: Desafios e Potencialidades de nos (re) inventarmos”, o objetivo do evento é reunir um número significativo de trabalhos acadêmico-científicos e experiências de diferentes áreas do conhecimento, que versem sobre discussões da diversidade sexual e de gênero.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos