Professor e ex-aluna do Grupo Unis apresentam artigos na 29ª edição das Jornadas Luso-Espanholas

Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro aconteceu a 29ª edição das Jornadas Luso-Espanholas, na Escola Universitária de Osuna, na cidade de Sevilha, na Espanha. O professor do Grupo Unis, Rodrigo Franklin Frogeri e a ex-aluna Liz Áurea Prado, apresentaram artigos científicos no evento.

Com o título, “Governança de tecnologia da informação em uma instituição federal de ensino brasileira”, o Prof. Rodrigo propôs uma discussão sobre o motivo das instituições federais de ensino brasileiras possuírem baixos índices de governança de TI. Ele ministra aulas nos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas nas modalidades EaD e presencial, além dos cursos de Pós-graduação em Cibersegurança e Perícia Forense Computacional, MBA em Governança de TI e no MBA em Gestão e Planejamento Estratégicos.

O trabalho se justifica mediante uma necessidade crescente por investimentos e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em instituições de ensino, demandando que práticas de governança sejam aplicadas para alinhar os objetivos estratégicos dessas organizações ao uso das TIC’s como fator de agregação de valor aos serviços prestados”, explicou o Prof. Rodrigo.

A ex-aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Liz Áurea Prado, apresentou o artigo com o título “Empoderamento feminino no grupo virtual Mulheres de Negócios”. O trabalho é parte da dissertação de mestrado em Administração desenvolvida por Liz, que também é ex-aluna do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de Aplicativos Móveis.

Dada a desigualdade de gênero presente no mercado de trabalho brasileiro, o artigo busca contribuir com a discussão destas disparidades e demonstrar como foi o processo de ascensão profissional de mulheres que atingiram o topo de organizações e como elas empoderaram-se no âmbito organizacional”, concluiu Liz.

Grupo Unis

Tweets

Galeria de Fotos