Professor e ex-aluna do Grupo Unis apresentam artigos científicos em evento internacional

Entre os dias 7 e 10 de fevereiro foram realizadas as XXVIII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica pela Unidade Técnico-Cientifica de Gestão e Economia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), no Instituto Politécnico da Guarda (IPG), em Portugal.

O Prof. Rodrigo Franklin Frogeri juntamente com a ex-aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e da Pós-Graduação em Desenvolvimento de Aplicativos Móveis, Liz Áurea Prado, participaram do congresso apresentando artigos científicos desenvolvidos por eles mesmos.

O artigo de autoria do Prof. Rodrigo com o título: “CIDADES INTELIGENTES E GOVERNANÇA DE TI: uma análise do projeto ‘Minha Cidade Inteligente’ do governo federal brasileiro”, analisa a aplicação de princípios de Governança de TI (GTI) em 282 cidades brasileiras participantes do projeto “Minha Cidade Inteligente”. “O trabalho se justifica mediante o desenvolvimento de políticas públicas do governo federal direcionadas às cidades brasileiras com o objetivo de modernizar a gestão e promover o desenvolvimento com a utilização de TICs”, explicou.

Já o trabalho desenvolvido por Liz, “Sites de Redes Sociais e Empoderamento Feminino: uma análise em páginas do Facebook”, buscou compreender e analisar a influência de sites de redes sociais (SRS) nos níveis do empoderamento segundo Kleba e Wendausen, nas percepções de mulheres que seguem páginas de SRS. “O artigo chama a atenção por ter uma abordagem contemporânea sobre uma temática ainda pouco explorada pela literatura acadêmica”, ressaltou Liz.

Sobre o evento

Sob o lema “Interioridade e Competitividade: Desafios Globais da Gestão”, essas jornadas vêm dar continuidade aos laços de intercâmbio acadêmico e científico entre as instituições de ensino superior portuguesas e espanholas com o intuito de incentivar a divulgação e o desenvolvimento de projetos docentes e de investigação.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos