Professor do Mestrado do Grupo Unis apresenta trabalho em encontro científico da Unicamp

No dia 25 de setembro o professor do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis Pedro dos Santos Portugal Júnior participou do XIII Encontro da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica realizado no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Na ocasião o Prof. Pedro apresentou um trabalho intitulado “Princípios Econômico-Ecológicos e a questão das águas minerais no Brasil: uma análise propositiva”. Nesse estudo propõe-se a integração das águas minerais na gestão de recursos hídricos no Brasil, tendo em vista que, atualmente, esse recurso é considerado como minério, o que ocasiona uma série de problemas e conflitos no seu uso. O autor indica alguns princípios da Economia Ecológica que são fundamentais para esse processo de integração. Além disso, é necessária uma melhoria na Política Nacional de Recursos Hídricos visando uma melhor gestão das águas superficiais e subterrâneas.

Um estudo como esse é de suma importância para o nosso programa de mestrado, tendo em vista a importância das águas minerais no desenvolvimento da nossa região, especialmente no Circuito das Águas do Sul de Minas”, concluiu o Prof. Pedro.