Professor do Grupo Unis participa de maior evento musical da América Latina

O coordenador do curso de Licenciatura em Música do Grupo Unis, Prof. Dr. Celso Gomes, esteve em São Paulo no Music Show Expo. Ele falou aos participantes das reflexões sobre como docentes de instrumento ou canto aprendem a ser professores e desenvolvem sua práxis, tendo em vista que a maioria dos educadores atuantes em cursos de música têm desenvolvido seus saberes no próprio cotidiano do trabalho. “Presumimos que aprendizagens docentes são constituídas tendo em vista os desafios/dificuldades que esses sujeitos encontraram em suas atuações profissionais. Apoiado na teoria histórico-cultural, explanei o pressuposto de que, enquanto docentes, nascemos e vivemos inseridos em relações sociais e nessas nos constituímos através dos outros. Assim trabalhei conceitos, baseados nas tensões e movimentos na docência da música, mostrando algumas possibilidades para o pensar e repensar o ensino e aprendizagem da música a partir do discurso musical, ou seja, da musicalidade”, relata.

O Music Show Expo é considerado o mais promissor e inovador evento do mercado musical na América Latina. É possível encontrar exposição de instrumentos musicais, além de infraestrutura para o showbiz, networking e conteúdo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos