Professor do Grupo Unis ministra palestra para colaboradores da Rede do Campo

No dia 21 de novembro o Grupo Unis foi convidado para ministrar uma palestra destinada à Associação Rede do Campo, no município de Itapecerica-MG, com o tema: “Estratégias de Cooperação”. O Prof. Dr. Lúcio Caldeira foi o responsável por ministrar a atividade e representar a Instituição no evento.

Durante a palestra o Prof. Lúcio buscou ressaltar a importância da união de pequenos empresários, demonstrando o quanto essa iniciativa é importante para os negócios individuais dos envolvidos.

A Rede do Campo é formada atualmente por 29 lojas do ramo agropecuário no Estado de Minas Gerais. Dentro de uma proposta associativista, esses empresários se uniram para buscar seu fortalecimento e desenvolvimento no mercado regional.

O objetivo da Rede do Campo é tornar as empresas associadas mais competitivas no mercado, gerando vantagens tangíveis e intangíveis, proporcionando lucratividade e reconhecimento das marcas envolvidas, além de vantagens aos consumidores.

Todos os associados possuem larga experiência de mercado, com mais de 40% dos associados com lojas há mais de 25 anos.

A Rede do Campo buscou especialização no mercado de redes e associações, em um processo de aprendizado que durou cerca de dois anos e contou com imersão e experiências no Brasil e na Europa com apoio do Sebrae.

Com aproximadamente 380 colaboradores diretos, a Rede do Campo possui faturamento anual em torno de R$ 145 milhões, números que a colocam em primeiro lugar no ranking das empresas do varejo agropecuário de Minas Gerais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos